Um corset possui muitas funções, além da estética ele corrige a postura, levanta os seios e afina a cintura. O título do blog faz referência à essas funções de corrigir a postura e afinar a cintura, numa tradução literal do inglês para o português, Tight Lacing quer dizer "laço apertado", nome dado à prática de usar um corset diariamente com as funções citadas anteriormente.
Sabe-se que os corsets são peças feitas com várias camadas de tecido que apertam em lugares estratégicos, com barbatanas de aço ou alumínio, por isso o Tight Lacing deve ser praticado com cautela e com consulta médica, pois, por esses fatos, pode acarretar à vários problemas de saúde, o que também ajuda é um espartilho feito sob medida.
Sabe-se desde a idade em que o corset surgiu (séc. XVI) sobre seu 'poder', em menos de 3 meses (ou menos, depende de cada biotipo) a pessoa perde 10cm de cintura. Não, não é um mito, funciona mesmo!
Atualmente, com o surgimento da calça de cintura baixa, as mulheres tem ficado sem cintura e com acúmulo de "gorduras" abdominais pelo fato da calça não "segurá-las". Com a volta do espartilho isso pode ser mudado, ele além de dar curvas e deixar a cintura mais fininha também dá um fim à essas "gordurinhas" acumuladas. Aos que se interessam por praticar o Tight Lacing, o modelo mais indicado é o Underbust em estilo vitoriano, para o uso contínuo, é mais confortável e permite movimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário