quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Jovem Rainha Vitória

Filme ! O/
si, si.
O filme "A Jovem Rainha Vitória" (The Young Victoria) lançado em 2009 com a direção de Jean-Marc Vallée, conta a história romântica da princesa que virou rainha da Inglaterra ainda muito nova e sem experiência, se viu rodeada de manipuladores e foi dividida em questões amorosas de dois homens.
Um foi o principe da Belgica, Albert; o outro primeiro ministro na época, Lorde Melbourne.
Ainda é forçada a tomar decisões para a melhora dos assuntos políticos e sociais do país devido a crise institucional.
O filme fala pouco da crise e muito menos dos 64 anos de reinado, que devido a meio século pra mais teve muita história pra esclarecer aos telespectadores.
No fim de tudo não passa de um romance da história da Rainha Vitória. O filme se parece mais com um romance fictício do que uma história de um reinado duradouro e de desenvolvimento industrial.
Para aqueles que queria um filme que contasse a vida inteira da Rainha, foi, claro, decepcionante.
Eu, por exemplo, quando pesquisei achei que era um filme parecido com "Alexandre, O Grande" (que conta tin tin por tin tin a história inteira), entre outros filmes do qual não me recordo.
Apesar destas negatividades, o filme é bom e bonito. Não é para se divertir e nem para chorar, mas é para apreciar o romance de uma Rainha por um  Príncipe, além do figurino e a direção de arte.
Traduzindo um romance que teve amor de verdade.
Mas essa é a minha opinião, tire suas próprias conclusões vendo o filme.

O elenco:

Emily Blunt (Rainha Vitória)
Paul Bettany (Lorde Melbourne)
Rupert Friend (Príncipe Albert)
Miranda Richardson (Duquesa de Kent)
Jim Broadbent (Rei William)
Mark Strong (Sir John Conroy)
Thomas Krestschmann (Rei Leopoldo)
Jesper Christensen (Barão Stockmar)
Harriet Walter (Rainha Adelaide)

Curiosidades 

- A princesa Beatrice de York, filha da produtora Sarah Ferguson, faz uma pequena ponta. Beatrice é a tatatatataraneta da verdadeira rainha Vitória;
- Várias das cenas internas foram rodadas no castelo Belvoir, em Leicestershire. A cama usada na cena da lua de mel foi usada pela verdadeira rainha Vitória quando visitou o castelo, em 1843. O quarto é tão pequeno que todas as câmeras tiveram que ser colocadas do lado de fora das janelas;
- Os vestidos usados por Emily Blunt custaram 10 mil libras esterlinas cada;
- O vestido usado por Vitória em seu primeiro encontro com o conselho é uma réplica do utilizado pela verdadeira Vitória, atualmente disponível em um museu inglês;
- O orçamento de A Jovem Rainha Vitória foi de US$ 35 milhões.

(fonte elenco e curiosidade: adorocinema.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário